AL/MT
MT : Max diz que não identificou benefício das manifestações em prol da sociedade
Compartilhe:
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), deputado Max Russi (PSB) destacou hoje (08.09) o caráter majoritariamente pacífico das manifestações ocorridas ontem (07.09), mas que ainda não identificou o benefício delas em prol da sociedade.
Russi afirmou que toda a manifestação democrática faz parte da Democracia, e que para ele não existe sistema melhor que o “Democrático”, em que a pessoa pode “emitir sua opinião com tranquilidade”.
“Acho que foi uma manifestação pacífica, não teve tumulto. Não consegui identificar ainda os benefícios destas manifestações. Toda a manifestação democrática faz parte da democracia. O que defendo é que não existe sistema melhor que o Democrático. É poder emitir sua opinião e poder falar com tranquilidade. Esse que eu tenho defendido e vou continuar defendendo”, declarou o deputado.
O parlamentar ainda falou sobre a declaração do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) que não cumpre mais decisões do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Segundo ele, foi apenas uma “fala no momento do discurso”, e que acredita que qualquer decisão do ministro será respeitada por Bolsonaro.
“Decisão judicial tem que se atender. A gente vive em uma democracia e tem que respeitar as decisões. Quanto tem uma decisão já tem o ditado: decisão judicial não se discute, se cumpre. Então acredito que foi uma fala no momento do discurso, mas qualquer decisão que venha do Judiciário deve ser cumprida”, finalizou.
Vgnoticias.com.br